quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eduardo

  1. O gerente chama o empregado da área de produção, negão, forte, 1,90m de altura, 100kg, recém admitido, e inicia o diálogo:

    _Qual é o seu nome?

    _Eduardo – responde o empregado.

    _Olhe, – explica o gerente – eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome. Isso é muito familiar e pode levar a perda de autoridade. Eu só chamo meus funcionários pelo sobrenome: Ribeiro, Matos, Souza… Então saiba que eu sou seu gerente e quero que me chame de Mendonça. Bem, agora quero saber: qual é o seu nome completo?

    O empregado responde:

    _Meu nome é Eduardo Paixão.

    _Tá certo, Eduardo. Pode ir agora…


  2. Eduardoo vai à sala do diretor da empresa onde trabalha:

    _Senhor diretor, vim aqui para lhe pedir um aumento. E adianto já que há quatro empresas atrás de mim.

    Com medo de perder aquele promissor talento, dobra-lhe o salário … as empresas valorizam os funcionários quando eles recebem outras propostas..

    _Mas mate-me uma curiosidade. Pode dizer-me quais são essas quatro empresas?

    _Sim, senhor. A da luz, a da água, a do telefone e o meu banco!!!


  3. Pra testar o caráter de Eduardo, o dono da empresa mandou colocar R$500 reais a mais no salário dele.

    Passam os dias, e o funcionário não relata nada..

    Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar R$500 reais.

    No mesmo dia, Eduardo entra na sala pra falar com ele:

    _Doutor, acho que houve um engano e me tiraram R$500 reais do salário.

    _É ? Curioso que no mês passado eu coloquei R$500 a mais e você não falou nada.

    _É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário