Já dizia o historiador e filósofo grego Plutarco “ o desequilíbrio entre ricos e pobres é a mais antiga e fatal doença de todas as repúblicas”. A vida nos ensina que um povo faz revolução ou por consciência política ou quando a miséria torna-se insuportável e este povo nada tem a perder “a não ser os grilhões”.
Para a mídia golpista e seus seguidores o bom é a concentração das riquezas nas mãos de poucos e quanto maior o exército de miseráveis, melhor para eles para manter os povos submissos ao deus-capital, aumentando assim o número de desempregados para que a mão de obra(o esforço do trabalho) possa ser vendida mais barata e o trabalhador abra mão das suas conquistas sociais e dos seus direitos trabalhistas, como está acontecendo na Europa e que os empresários brasileiros e a mídia venal estão martelando diariamente para que isso aconteça no Brasil. ”Segundo as Nações Unidas, apesar da melhoria econômica em muitas regiões , o mundo é menos igual que a uma década. Hoje, os países mais ricos do mundo EEUU, e os da União Européia e Japão, são em média mais de cem vezes mais ricos do que os mais pobres –Etiópia, Haiti e Nepal. Há cem anos a taxa era de 9 para 1.A taxa entre o PIB do pais mais rico de hoje, em termos per capita, Luxemburgo e o mais pobre Guiné-Bissau é de 267 para 1. Hoje, as mil pessoas mais ricas do mundo têm somados uma riqueza maior que os dois bilhões e quinhentos milhões de pessoas mais pobres” O número é esse mesmo: dois bilhões e quinhentos milhões.
Acredito que é isso que essa turma de críticos ao governo do PT está querendo, que a desigualdade aumente e chegue como era a Alemanha em 1923, quando um quarto das crianças de Berlim em idade escolar sofria de desnutrição e que os juros e o desemprego voltem à época em que O PSDB estava no poder.
A presidenta Dilma está sob fogo cerrado porque:
1° – é um governo de esquerda e a direita não se conforma em estar fora do poder central.
2° – a inflação é bem menor do que no final do governo FHC (Será que essa turma está querendo que a inflação suba e chegue à situação da Alemanha em 1923 quando um quilo de pão custava exatos cento e quarenta bilhões de marcos. Isso mesmo, cento e quarenta bilhões. Isso em 5 de novembro daquele ano.)
3° – mexeu com o capital financeiro (parasita) e com os rentistas nacionais e internacionais.
4° – mexeu com as companhias elétricas. Muitas delas utilizam equipamentos (medidores de energia) ultrapassados que marcam consumo maior do que realmente é consumido. Em minha casa foi trocado há dez dias o medidor e o técnico da própria empresa foi quem me disse que o meu consumo está sendo marcado onze por cento acima do meu consumo real. Como o medidor estava instalado há mais de quinze anos, alguém está ganhando desonestamente o meu dinheiro.
5° – Acredito que a próxima briga da presidenta Dilma deve ser com os laboratórios farmacêuticos .
Para finalizar: Acredito que posso dizer com alguns jornalistas e políticos do Brasil a frase que foi dita pelo General de divisão do exército americano Smedley D. Butler “eu passei 33 anos e 4 meses de serviço ativo na força militar mais ágil do pais, os fuzileiros navais. Servi em todos os postos, de segundo tenente a general de divisão. E durante esse período eu passei a maior parte do tempo sendo um capanga de alto nível de grandes empresas, de Wall Street e dos banqueiros. Fui um extorcionário, um gângster do capitalismo”
Esse general invadiu Cuba, Nicarágua, México, República Dominicana e a China (esse pais em 1927) “tudo isso para levar a democracia e progresso a esses povos” .
Dessa mídia em relação ao PT não sai mel, somente fel.
Pois é, infelizmente o PT cumprirá o prometido de não reestatizar nada. É uma pena pois:
1- temos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do mundo, apesar de nossa geração hidrelétrica ter o CUSTO MAIS BAIXO DO MUNDO. É o resultado dos contratos benevolentes de FHC com os investidore$ amigo$. Detalhe: esses investidores financiam as campanhas dos demotucanos.
2- temos uma das telefonias mais caras do mundo, com um serviço péssimo. Resultado da privataria de FHC, que entregou a telefonia a gente como o banqueiro condenado Daniel Dantas.
3- a Vale vende nosso minério para a China a preço de banana e compra deles dezenas de “super-navios” a preço de ouro, navios cujo aço foi feito COM NOSSO MINÉRIO. Um verdadeiro negócio da China… para os chineses.
Essas são apenas algumas consequências nefastas da privataria.